Quem somos?

"Somos 24 e constituímos a turma 9 do 6º ano da Escola EB 2, 3 D. Francisco Manuel de Melo na Amadora no ano lectivo 2008/2009. Divertidos, faladores mas sobretudo neste ano pioneiros. Pioneiros? Sim, porque fomos os primeiros na escola a ter um blog na net. Continue a sua descoberta sobre a nossa turma."
Texto redigido pelos alunos na aula de Língua Portuguesa com a Professora Olívia

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Apoio Educativo - Língua Portuguesa

O apoio educativo para os alunos propostos será às segundas feiras das 9.00h às 9.45h na sala 2.

Trabalhos iniciados na disciplina de Área de Projecto


Os trabalhos que os alunos já começaram a desenvolver procuram estar relacionados com o tema do Projecto Educativo do Agrupamento: “Ventos de Inclusão”. Foi pedido a cada grupo que, em poucas linhas, resumisse o tema do seu trabalho e a justificação da escolha desse mesmo tema. O resultado está em baixo:

“O nosso grupo: Marco, Jorge, Bruno e Pedro decidiu escolher o tema Imigração para falar das tradições de outros países como por exemplo: a sua gastronomia, como festejam o Natal, a Páscoa, o Carnaval. E onde estão inseridos no mercado de trabalho português.
Os países que vão ser incluídos neste tema são: Roménia, Brasil, África e a China.”

“Arte e Fala
Dentro do tema geral "Ventos de inclusão" vamos trabalhar a Arte e a Linguagem porque a Arte e a Linguagem estão incluídas nos países. Por exemplo: a Arte existe em vários tipos de expressão, em linguagem há vários tipos de linguagens.
Na fala, vamos trabalhar a linguagem gestual e o braille.”
-Adilcia
-Beatriz
-Catalin
-Rita

“O nosso grupo é composto por 4 elementos:
- Diana
- Eunice
- Flávia
- Larissa
Escolhemos o tema culturas, porque achamos que tem haver com o tema ventos de inclusão.
Com este trabalho queremos explicar as diferentes culturas e a maneira como foram incluídas umas nas outras.
Para chegar a essa conclusão vamos desenvolver o trabalho pesquisando nos livros na Internet, também vamos consultar os nossos pais e colegas.
Apresentaremos o trabalho em livros, cartazes e muitas outras coisas.
Pretendemos também trazer objectos de diferentes locais para que os outros saibam a ligação do objecto com o local.”

“Os nossos temas são as doenças/deficiências, tem a ver com ventos de inclusão porque as pessoas com doenças, pensam que são diferentes das outras pessoas sem nenhuma deficiência e doenças. E nós que não temos deficiências e/ou doenças temos que incluir essas pessoas, no trabalho, na escola, …”
Leandro
Ruben
Ussumane

“O bullying é a luta de alunos numa escola e nós gostavamos de saber porque é que isso acontece e perguntar aos alunos que lutam porque é que lutam. Gostavamos de saber o que é o bulling porque achamos interessante e violento. Das escolas passa para casa porque as pessoas tornam-se violentas.”
Pedro F.
Pedro N.
Ricardo M.

“Ventos de Inclusão - Aquecimento Global
Nós escolhemos o tema Aquecimento Global para alertarmos as pessoas do mal que estão a fazer ao Planeta.
Se a Humanidade continuar com este acto vai trazer consequências mortais quer para os seres vivos quer para o Planeta.
A causa da poluição é a irresponsabilidade das pessoas, a preguiça, a ganância e o mau carácter.”
Vanessa, Marisa, Bianca e Anisa