Quem somos?

"Somos 24 e constituímos a turma 9 do 6º ano da Escola EB 2, 3 D. Francisco Manuel de Melo na Amadora no ano lectivo 2008/2009. Divertidos, faladores mas sobretudo neste ano pioneiros. Pioneiros? Sim, porque fomos os primeiros na escola a ter um blog na net. Continue a sua descoberta sobre a nossa turma."
Texto redigido pelos alunos na aula de Língua Portuguesa com a Professora Olívia

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Porque devemos ser uma "Escola Verde"?

- “Tecnologia, Política, Economia e Cidadania são as chaves para um futuro onde o desenvolvimento não esteja ameaçado. Mas para que os nossos netos tenham um futuro assim, muitas mudanças tem que acontecer nestas diversas esferas.
Educar para o ambiente e o desenvolvimento é indubitavelmente um factor decisivo na construção da Mudança; é a forma mais eficaz e duradoira de produzir as bases para a emergência de novas políticas, conducentes a formas de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL formuladas sobre novos paradigmas.
"Pensar globalmente, agir localmente", a máxima da Agenda 21, passou a ser uma fórmula presente em praticamente todas as propostas de educação para o ambiente e o desenvolvimento.
O programa Eco-Escolas pretende ser um contributo metodológico para uma educação ambiental participada e esclarecida em escolas onde educar é criar cidadãos conscientes e activos pelo ambiente.”

Margarida Gomes – Directora Pedagógica da ABAE/ FeeP. Operadora Nacional do Programa Eco-Escolas



Participa, colabora e inova!
Está na tua mão mudar mentalidades!


» A ideia é todos participarmos, activamente, contribuindo para uma melhoria global do ambiente da escola e da comunidade.

Podes participar de diferentes formas (clubes, trabalhos da turma/grupo, Área Projecto, Conselho Eco – escolas) e contribuir para essa melhoria, mesmo com pequenos gestos (deitar o lixo no local certo, reciclar, utilizares transportes alternativos, etc.).

Conselho Eco – Escolas



» Temas a desenvolver no Projecto Eco – Escolas 2008 – 2009:

(Clica na imagem para vê-la ampliada)


in Folheto Eco-Escolas entregue a toda a Comunidade Escolar.