Quem somos?

"Somos 24 e constituímos a turma 9 do 6º ano da Escola EB 2, 3 D. Francisco Manuel de Melo na Amadora no ano lectivo 2008/2009. Divertidos, faladores mas sobretudo neste ano pioneiros. Pioneiros? Sim, porque fomos os primeiros na escola a ter um blog na net. Continue a sua descoberta sobre a nossa turma."
Texto redigido pelos alunos na aula de Língua Portuguesa com a Professora Olívia

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um truque que você tem que saber

"Recentemente me dei conta de um desses truques da mente, o qual eu chamo de "A ILUSÃO do QUERER versus FAZER". Muitas vezes as pessoas pensam que querem uma coisa quando na verdade querem outra. Normalmente acontece assim: pergunte a uma jovem se quer ser melhor aluna da turma ou a uma pessoa se ela quer, por exemplo, ser rica, casar-se, ter um óptimo relacionamento, perder peso ou ver os seus filhos serem bem-sucedidos. Claro que a resposta será um sonoro "SIM!" Ela diz sim porque pensa que quer estas coisas. Mas será que ela as quer mesmo?

Agora aqui está o truque: Não é o facto de você pensar que quer algo que mostra que você realmente quer. É o que você faz mostra o que você realmente quer.

Um aluno diz que quer tirar a melhor nota da turma ou um homem diz que quer ser rico, mas continua trabalhando das 9h ás 5h num emprego que não lhe dá perspectivas de crescimento e não faz nada para mudar suas finanças. Ele pensa que quer ser rico mas o que ele quer na verdade? Suas atitudes mostram na verdade ele quer é continuar sendo pobre.

Um aluno diz que quer ser o melhor aluno da turma, mas será que as suas atitudes mostram que ele quer mesmo? Falta às aulas, não estuda, brinca na sala, não presta atenção. Na verdade o que ele quer é ser um aluno fracassado (burro).

Uma esposa diz que quer paz em seu casamento, mas insiste em desrespeitar o seu marido e o critica sempre que tem uma oportunidade. Ela pensa que quer paz. Mas o que é que ela realmente quer?
Suas atitudes mostram que o que ela quer é guerra.

Está começando a entender?

É o que você faz que mostra o que você quer.

Quer realmente saber o que quer?
Olhe para o que você faz e não para o que você deseja.
Diga a si mesmo(a),em alta voz: "É o que eu faço que mostra o que eu quero"

Eu ia terminar dizendo: "PENSE NISSO!", mas isso significaria que eu mesmo não teria aprendido a lição...
Então, em vez disso, eu lhe digo: "TORNAI-VOS, POIS, PRATICANTES DA PALAVRA E NÃO SOMENTE OUVINTES, ENGANANDO-VOS A VÓS MESMOS." (Tiago 1.22)"

Ussumane