Quem somos?

"Somos 24 e constituímos a turma 9 do 6º ano da Escola EB 2, 3 D. Francisco Manuel de Melo na Amadora no ano lectivo 2008/2009. Divertidos, faladores mas sobretudo neste ano pioneiros. Pioneiros? Sim, porque fomos os primeiros na escola a ter um blog na net. Continue a sua descoberta sobre a nossa turma."
Texto redigido pelos alunos na aula de Língua Portuguesa com a Professora Olívia

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Leite

CONSUMO DE LEITE, UM HÁBITO COM HISTÓRIA
O consumo de Leite é um hábito alimentar tão antigo como a própria sedentarização do Homem e foi mantido ao longo de toda a história da humanidade, até aos dias de hoje. Imediatamente após o nascimento o Leite materno é, durante vários meses, o único alimento que reúne todos os nutrientes necessários à subsistência e à protecção imunitária. É ainda transportador de uma poderosa carga emocional sendo através dele que o bebé experimenta os primeiros contactos com o mundo: vínculo mãe-filho (que se estabelece durante a amamentação), gosto, cheiro, tacto.
Após a amamentação, a nossa relação com o Leite não termina, nem poderia terminar dado o seu extraordinário valor como alimento. Além de ser fonte de nutrientes importantes para o crescimento, desenvolvimento e manutenção do organismo, beneficia a saúde de quem o consome, facto comprovado pelo seu longo histórico de consumo e evidenciado pela ciência. O Leite é, por isso, legitimamente considerado um alimento de eleição para uma alimentação saudável de crianças e adultos.

Sem comentários: