Quem somos?

"Somos 24 e constituímos a turma 9 do 6º ano da Escola EB 2, 3 D. Francisco Manuel de Melo na Amadora no ano lectivo 2008/2009. Divertidos, faladores mas sobretudo neste ano pioneiros. Pioneiros? Sim, porque fomos os primeiros na escola a ter um blog na net. Continue a sua descoberta sobre a nossa turma."
Texto redigido pelos alunos na aula de Língua Portuguesa com a Professora Olívia

domingo, 16 de novembro de 2008

O meu brasão pessoal


“O meu brasão pessoal foi um trabalho realizado no âmbito das actividades levadas a cabo nas primeiras aulas do ano lectivo, com o objectivo de os alunos se conhecerem melhor uns aos outros e de permitir que cada um saiba reflectir sobre si próprio, reforçando a sua auto-estima positiva. Depois de ter explicado aos alunos o que é um brasão estes preencheram um que lhes foi entregue com quatro quadrantes. Teriam que dizer:
· As coisas mais importantes que lhes aconteceram na vida;
· Aquilo em que são bons;
· As coisas que os fazem mais felizes;
· As palavras que os descrevem.
Dois alunos não fizeram este trabalho. Infelizmente alguns dos trabalhos desapareceram do placard da sala onde foram expostos, possivelmente por alunos de outras turmas.”

A professora de Língua Portuguesa


Para melhor visualização clicar em cima da imagem









Nota: Alguns elementos de identificação dos alunos foram ocultados.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns pelo vosso trabalho.
Aguardo a apresentação/divulgação de outros com a mesma qualidade.

Anónimo disse...

EU concordo com o dete tao todos muito fixes e pena o meu nao tra la proque tiram da sala mas eu fico contente pro vosses os trabalhois tao muito fixe bjs

Anónimo disse...

hihi!
o meu esta la !
estam todos muito giros e engraçados!

Anónimo disse...

ah que fixe o meu tambem esta la
eu gostei da ideia de por os brasoes no blogue porque estam todos giros

Anónimo disse...

Olá!
Os trabalhos estão muito giros, gostei muito.
Parabéns!!!!

Anónimo disse...

Meu foi ...................!!!!!

Anónimo disse...

leandro tambem acho que es brincalhao . acho que os brasões estão bem giros.